BETIM – Um estudante não identificado, de 22 anos, colocou fogo no próprio corpo e, em seguida, abraçou um colega de 15 anos na Escola Municipal Edmeia Duarte de Oliveira Braga, em Betim, na Grande Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (15), durante aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O suspeito foi socorrido com queimaduras de 1º e 2º graus na região do tórax e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade. De acordo com a Prefeitura da cidade, o adolescente teve ferimentos leves e não precisou de cuidados médicos.
O órgão ainda informa que, desde o registro da ocorrência, “a Secretaria Municipal da Educação (Semed), juntamente com a direção da escola, está em contato com as famílias para prestar acolhimento e a assistência necessária”.
Nesta quarta-feira (16), o corpo técnico da unidade escolar se reunirá com todos os alunos da classe para também garantir acolhimento aos mesmos.
Para finalizar, a prefeitura de Betim afirma que “repudia qualquer ato de violência, seja ela física ou psicológica. A gestão municipal ressalta ainda que trabalha para que todas as pessoas sejam respeitadas e incluídas no contexto escolar e social”.