MANAUS (AM) – O motorista do micro-ônibus João Pedro explicou que invadiu a contramão e atingiu outro ônibus do transporte após bater em uma faixa de asfalto irregular. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), na Avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo o motorista, ele conduzia o veículo da linha 844 no sentido bairro-centro, quando a barra de direção quebrou, ele perdeu o controle, invadiu a outra pista e atingiu um ônibus da linha 448.
“Estava no sentido bairro-centro quando bati na ondulação e quebrou a barra de direção”, disse o motorista que estava abalado.
Ele bateu na lateral do ônibus articulado que transportava 30 pessoas, desta, três ficaram feridas.
Já João transportava 5, além dele a esposa dele, que o ajudava como cobradora. Três passageiros ficaram feridos, uma ficou presa às ferragens e foi desencarcerada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, um passageiro foi socorrido com um corte profundo no rosto e um terceiro apenas com ferimentos leves.
As vítimas foram encaminhadas aos hospitais e pronto-socorros 28 de Agosto, zona Centro-Sul, e Platão Araújo, na zona Leste.
Após o acidente, o trânsito na região ficou congestionado. Agentes do IMMU interditaram a faixa da via ao lado do canteiro central no sentido Centro/bairro e permanecerão no local até que a via seja totalmente liberada.
NOTA DA PREFEITURA
Segundo a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a equipe de perícia técnico-científica da Polícia Civil conduzirá as investigações para entender as circunstâncias do sinistro de trânsito.
Mas esclareceu que o permissionário João, apresentou ao instituto de trânsito, em fevereiro, o laudo de inspeção veicular emitido pela empresa Insprev que comprova que o mesmo garante que o veículo apresenta condições de circulação.