Manaus – O foragido da justiça Michel Souza de Assis, suspeito de assassinar o enteado David Santos de Oliveira, em março deste ano, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Na época, o caso teve bastante repercussão na capital. Michel estava escondido na casa de um pistoleiro da facção criminosa Família do Norte (FDN). As informações são do Portal Acrítica.
De acordo com delegado titular da DEHS, Juan Valério, o homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em uma casa na zona rural de Manaus onde estava escondido desde março. A casa pertencia ao pistoleiro da FDN, Deivid de Souza Pantoja, o “Mano D”. Ele e Michel são primos.
Michel matou David com uma facada na casa da mãe do estudante, no bairro Nova Floresta, na Zona Leste. O suspeito e a mãe do rapaz tiveram um relacionamento de aproximadamente dois meses, mas ela decidiu terminar o namoro.
No dia do crime, Michel invadiu a casa da ex-companheira e pegou uma faca para tentar matá-la. O adolescente tentou defender a mãe e acabou sendo atingido no peito pelo criminoso. Depois disso, Michel fugiu do local.
Juan Valério não entrou em detalhes sobre a prisão do suspeito. Mas informação que nesta segunda-feira, irá dar mais informações sobre a operação durante uma coletiva de imprensa.