X

Acusado de estupro é solto após adolescente admitir que mentiu sobre o crime

ADVERTISEMENT

Manaus – Um cozinheiro viveu a pior semana de toda a sua vida. Na manhã de 11 de outubro, Francimar Bezerra da Cruz, de 40 anos,  foi preso por policiais militares quando chegava em casa, no Conjunto Jardim Paulista, bairro Aleixo,  Zona Centro-Sul de Manaus. A acusação? O estupro de uma adolescente de 12 anos.”Eu fiquei aterrorizado. Não sabia o que estava acontecendo. Eles disseram que eu era procurado por estupro”, conta.

Para a polícia, o “erro” foi intencional  com intuito de encobrir um relacionamento amoroso, a adolescente inventou a história após “gazetar” aula para visitar o namorado, de 15 anos, que conheceu pela internet. Ao demorar para voltar para casa e os pais desconfiarem que ela não teria ido a aula, a garota inventou que, ao sair de casa para ir à escola, foi sequestrada por dois homens. Eles teriam a rendido usando  uma faca e  então ela foi obrigada a entrar em um carro, modelo Gol, de cor preta. A adolescente contou ainda que foi levada para uma residência e teria sido estuprada repetitivas vezes.

Ela indicou aos policiais a casa do cozinheiro Francismar como local do suposto crime.

Imagens de câmeras de segurança próximo ao  local de trabalho do cozinheiro também foram levadas à polícia para comprovar a inocência, mas não foi o suficiente para provar a inocência.

Durante a audiência o juiz se baseou apenas no depoimento da adolescente e  converteu a prisão em flagrante para preventiva.

Os pais da adolescente desconfiaram da versão contada por ela à policia. Ao ser questionada, a adolescente confessou que inventou toda historia para manter relações sexuais com o namorado de 15 anos.

Após saber da farsa o pai da adolescente entrou em contato com a delegada Juliana Tuma, e relatou toda a verdade.  Diante disso, foi feito o pedido de revogação da prisão de Francismar Bezerra da Cruz, que só foi solto 24 horas depois.

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de denunciação caluniosa e o namorado de 15 anos vai responder por estupro.

O advogado de Francismar afirma que vai processar o estado.

Expressoam:

This website uses cookies.