X
    Categories: ManausPolícia

Acusado de participar de massacre no Compaj e de matar PC Edson Cota é preso; veja

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O criminoso Eliomar Moraes Saldanha, vulgo “Negão”, 44, foi preso na avenida Grande Circular, zona leste de Manaus, nesta sexta-feira (12), durante um patrulhamento da Polícia Militar (PM/AM). O homem é suspeito de participar do massacre no Compaj e da morte de um policial civil em 2013.

Segundo a 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição fazia patrulhamento de rotina, quando o avistou Negão em um Polo de cor cinza, placa OAE 5236, com outros dois comparsas.

O homem que já é conhecido da polícia, devido participação no massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 2017 e no assassinato do policial civil Edson Cota, logo foi reconhecido.

“Estávamos em patrulhamento na grande circular e fizemos a abordagem do veículo. Após a verificação foi encontrada uma pistola 9mm Taurus G3c, com numeração raspada, 2 carregadores e 10 munições intactas. Ele [Eliomar] ainda tentou esconder a arma no porta luvas, mas depois da revista ele confessou que estava com o armamento”, disse o capitão Thiago Dantas.

O tenente coronel, Márcio Leite, informou que, além do mandado de prisão em aberto, Eliomar responde pelos crimes de latrocínio, homicídio qualificado, tráfico de drogas, entre outros.

Na ocasião Richarlison Vilhena de Carvalho, vulgo “Genico”, também foi preso. Outro está foragido.

Eliomar Moraes Saldanha, vulgo “Negão”, foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com a arma apreendida.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.