Acusado de suposto calote, Julio Lins vai apresentar ‘Exija Seus Direitos’ ao lado de Marcos Rotta

Manaus – O estudante de Direito e ativista político Julio Lins, 21 anos, que foi candidato a deputado estadual através do partido PMN nas eleições de 2018, ganhou um quadro no programa Exija Seus Direitos apresentado pelo vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), que voltou para grade de programação da Band Amazonas após um ano e dois meses fora do ar.

Julio que concorreu nas eleições passadas a uma cadeira na Câmara dos Deputados e perdeu, vai falar sobre mercado de trabalho e tecnologia no programa local. O formato do Exija Seus Direitos, que aborda pautas de relevâncias sociais como direito do consumidor, deu projeção política a Rotta. Durante 21 anos à frente do programa, ele foi deputado estadual por quatro mandatos e deputado federal por um mandato. Seguindo os passos do vice-prefeito Julio provavelmente deve concorrer a cargo eletivo nas eleições de 2020 pelo partido NOVO.

A decisão contradiz um dos formatos do programa que trata da defesa jurídica da população pois o então candidato Julio Lins, virou alvo de uma cobrança pelo marqueteiro de sua campanha em 2018, que o acusou de não pagar uma dívida de R$ 3 mil.

O desentendimento entre as partes acabou resultando no   processo por difamação (0608008-39.2018.8.04.0020), tramita na Vara Criminal da justiça estadual do Amazonas.

Além disso, pesa contra o líder do movimento ‘Vem pra Rua’ a denúncia de um suposto cargo comissionado ” fantasma” na Prefeitura de Manaus, onde exercia a função de chefe de Divisão de Articulação Política com salário de R$4.600 no gabinete do vice-prefeito Marcos Rotta, conforme matéria divulgada pelo portal R7.

Leia mais: Candidato a deputado estadual é acusado de ‘dar calote’ em agência de publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
6 × 12 =