SÃO PAULO | Aylla Manuella Ribeiro da Piedade, de apenas 4 anos, morreu após ser atingida pela explosão de um artefato que foi arremessado e caiu no quarto onde ela dormia. A criança morava em Barretos, São Paulo. O caso aconteceu na Avenida Amador Alves de Queiroz, na Vila Gomes, no fim da tarde de sábado (25).
Câmeras de segurança de vizinhos mostram o momento em que um adolescente de 14 anos faz um arremesso de um objeto em direção à residência da menina, instantes antes de os pais de Aylla saírem de casa, em desespero, tentando socorrer a garotinha.
De acordo com a reportagem do g1, revoltados com a morte da menina, vizinhos incendiaram a casa onde morava o adolescente. O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa pela Polícia Civil e será investigado pelo 1º Distrito Policial da cidade.
Aylla chegou a ser socorrida, levada para a Santa Casa da cidade, onde ficou internada, mas morreu por volta das 2h55 de domingo. O enterro da garotinha será feito em Primavera (PA), cidade natal da família.
O garoto foi indiciado por ato infracional análogo a crime de homicídio.
Segundo ela, a mãe do garoto se comprometeu a apresentá-lo na delegacia até sexta-feira (31), acompanhada de advogados. No inquérito policial entregue ao Ministério Público, a delegada pediu a internação provisória do adolescente.