SÃO PAULO | A mãe do menino atingido por uma trave na cabeça enquanto jogava futebol em uma praça pública de Peruíbe, no litoral de São Paulo, relatou ao g1 nesta segunda-feira (7) que seu filho ficou com sequelas da pancada. “Ele não se lembra de mim”, diz.
Após o incidente da última quarta-feira (2), Victor Hugo, de 12 anos, foi hospitalizado e ficou em coma induzido. Ele recebeu alta do hospital na sexta-feira (4) e, segundo a mãe, Joice Fernandes, a orientação é que ele ficasse em observação em casa por 15 dias, para então retornar ao hospital e refazer uma bateria de exames. No entanto, desde que o menino recebeu alta, a mãe diz que ele não é o mesmo.
Além das sequelas físicas, Joice teme que o incidente tenha gerado problemas mentais no filho. Ela relevou ao g1 que, desde o ocorrido, ele não se recorda dela nem de familiares próximos naturalmente. “É como se desse um reset na mente dele”, conta. A situação aflige a mãe.
“Quando a pessoa se apresenta para ele, ele lembra. Mas, depois de um tempinho, se conversa de novo, ele já não lembra mais”, explica.
Joice desabafou que está sofrendo com a situação, que foi um ‘susto desesperador’. “Meu filho está mal e com a memória falha. Não desejo para ninguém isso que estou passando”, finaliza.