Manaus – O adolescente de 13 anos apreendido pela polícia acusado de participar do estupro da doméstica Camila Bruna de Assis Pedrosa, 23 anos, na madruga da última quinta-feira, dia 14, no bairro do Parque das Nações, Zona Centro-Sul da capital, confessou que participou do crime na delegacia.
De acordo com investigadores do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o menor infrator contou durante depoimento que apenas roubou a quantia de R$ 50 da vítima e ficou vigiando a rua enquanto Camila era violenta pelos outros três criminosos.
A polícia acredita que todos participaram do estupro e assassinato da jovem, o adolescente deve responder pelo crime análogo ao latrocínio e estupro e está a disposição da justiça para o procedimentos cabíveis.
Entenda o crime
Na manhã da última quinta feira Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), prenderam Isaías Alexandre Tavares Cavalcante, 18 anos, acusado de participar de uma atrocidade: o assassinato de Camila Bruna, 23 anos que foi estuprada, torturada e morta próxima a um lago no Parque das Laranjeiras, Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com testemunhas a vítima estava assistindo um jogo de futebol em um bar onde os algozes estavam bebendo. Após ser preso Isaías Alexandre, confessou que matou e jogou o corpo da jovem em um lago pois queria esconder o crime de estupro e roubo, tendo em vista que o mesmo já havia cumprido medida socioeducativa quando era adolescente por estuprar a própria irmã, segundo informou o delegado do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Eduardo Paixão.
O corpo foi localizado ontem (14), em um lago aos fundos de uma universidade privada, em Manaus, sem roupas e com sinais de espancamento e violência sexual. A vítima, segundo depoimentos de amigos, morava no bairro Mauazinho, mas trabalhava em uma residência no Parque das Nações.
Assassino confesso foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi indiciado pelo crimes de estupro, latrocínio e ocultação de cadáver.
Segundo as investigações, pelo menos 4 homens teriam abusado sexualmente da jovem, incluindo um adolescente de 13 anos. Os suspeitos ainda estão foragidos.