X

Adolescente confessa sequestro e estupro de criança de 6 anos no Amazonas

ADVERTISEMENT

Manaus – Um adolescente de 17 anos confessou que sequestrou e estuprou uma criança de seis anos no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros a noroeste da capital amazonense), interior do Amazonas. O menor infrator foi apreendido na tarde de terça-feira (27). Ao saber da apreensão, familiares da criança tentaram invadira 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). 

Segundo informações do delegado Aldiney Nogueira, o adolescente teria entrando pela janela do quarto da criança, e a retirado da cama, a menina ainda dormindo foi levada até um matagal onde foi estuprada. Durante a madrugada de segunda-feira (26). Os familiares da vítima acionaram policiais militares, comunicando o desaparecimento da criança do quarto onde dormia, após horas de buscas os militares encontraram a criança ensanguentada em uma área de mata. 

A menina foi submetida a exames que comprovaram o estupro e passou por uma cirurgia de reconstrução vaginal. A polícia encontrou amostras de DNA no corpo da criança que foram enviadas para serem analisadas em Manaus. A vítima está internada, mas seu estado de saúde é considerável estável. 

Ainda segundo o delegado durante as investigações em torno do caso de estupro, uma denúncia de que, no mesmo dia do crime, outra residência na mesma rua onde a menina mora havia sofrido uma tentativa de invasão e que na ocasião os moradores identificaram um adolescente, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Através de uma sandália abandona próximo a casa da vítima a polícia conseguiu chegar até o autor do sequestro e estupro da criança. 

Criança relatou que um homem tinha entrado pela janela do quarto onde ela dormia.

Em depoimento, o adolescente confessou o crime e contou em detalhes toda a ação. Ele mora próxima a casa da criança, onde ela dormia quando foi sequestrada. “Esse menor confessou a autoria e contou detalhes de como fez e de que forma fez. Tudo isso na presença de um promotor de justiça, da mãe dele e do Conselho Tutelar “, esclareceu o delegado AldineyNogueira, que investiga o caso. 

O menor foi autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Ele aguarda na carceragem da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a transferência para um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator em Manaus.

Expressoam:

This website uses cookies.