Belo Horizonte – Um adolescente de 15 anos confessou ter estuprado o irmão de 9, em Uberaba, Minas Gerais. De acordo com a imprensa local, a mãe dos garotos denunciou o crime ao Conselho Tutelar no último sábado (25). Ainda segundo a imprensa, o jovem foi apreendido provisoriamente.
A Polícia Militar de Minas Gerais, informou que a mãe dos meninos suspeitou do abuso após uma mudança no comportamento da criança. Em dúvida, ela levou o menor ao hospital, onde lá foi realizado exames médicos que comprovaram lesões no ânus.
Ainda de acordo com a PM, a mulher acionou a polícia e logo o adolescente foi apreendido em casa. Em depoimento a polícia, ele confirmou o ato, mas disse não se tratar de um abuso. Segundo ele, o irmão “pedia todo dia para eles fazerem sexo”.
O adolescente ficará sob a responsabilidade do Conselho tutelar. Ele ficará internado isoladamente até que a Justiça defina uma medida socioeducativa para ele. Já o menino de 9 anos passou por outros exames e foi encaminhado para tratamento psicológico. Ele e a mãe serão acompanhados por terapeutas.
(Com informações MCeará)