SÃO PAULO| Na noite desta terça-feira (15), a adolescente e digital influencer Thalya Hellen Deus, de 16 anos, foi assassinada pelo ex namorado Thayan Alves, de 23, que não aceitava o fim do namoro. O crime ocorreu no apartamento do pai dele, localizado na Rua Cerro Corá, próximo à rua Tonelero na Vila Argentina, região do Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo. Após praticar o feminicídio, o autor do crime tentou se matar.
Conforme informações preliminares da PM, o pai do jovem foi até Osasco onde a vítima morava, e pediu para ela ir com ele até o encontro do filho para que ambos pudessem conversar e tentar reatar o relacionamento de um ano, rompido havia um mês.
Quando a adolescente chegou, Thayan se trancou em um dos quartos com a jovem, e em seguida realizou os disparos. Thalya foi alvejada com um tiro na cabeça e morreu na hora. Ele, por sua vez, atirou contra sua cabeça. O pai arrombou a porta do quarto e encontrou o casal ferido.
O rapaz foi socorrido em estado grave ao Hospital das Clínicas, no Jardim Paulista, e deve passar por cirurgia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.