Manaus – O adolescente Isaque Jorge da Silva Correa, de 17 anos, morreu na madrugada deste domingo (12), com um tiro da nuca disparado por um vigilante que presta serviços para o aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O crime ocorreu por volta de 3h50, num posto de gasolina, em frente ao aeroporto, na Zona Oeste.
Isaque estava com um grupo de amigos comemorando o aniversário dele ocorrido no último dia 10. O tio, William Silva, relatou que ao ser abordado pelo vigilante, identificado como Juliano Cesar Tanabe Azevedo, de 25 anos, a vítima não reagiu, mas ainda assim foi baleado.
À Polícia, o amigo de Isaque, Gelderson Gabriel Farias de Castro Souza, relatou que Isaque estava afastado do grupo ajudando um amigo, identificado como Felipe de Castro Uchôa, a fazer uma moto funcionar, quando o vigilante chegou e disparou contra ele.
O vigilante foi preso em flagrante e encaminhado para 19º DIP. O corpo de Isaque ainda não foi liberado pelo IML. O velório está previsto para ocorrer a partir das 15h, numa igreja situada no conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona Norte, próximo a casa da família. Com informações Portal Acrítica.