MANAUS-AM| Um adolescente identificado como Francisco Leonardo de Souza Santos, de 15 anos, morreu após ser brutalmente torturado por traficantes, nesta terça-feira (18). Conforme testemunhas, o jovem foi jogado do carro em que foi sequestrado, na frente da casa da avó, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
Segundo o depoimento de familiares da vítima, Francisco saiu de casa por volta das 15h e não deu mais notícias. Por volta das 19h, foi jogado de um veiculo prata, na frente sua casa. O adolescente foi espancado, torturado e mutilado.
Ainda em depoimento à polícia, a família do rapaz informou que ele era usuário de drogas e, alguns dias antes do crime, havia revelado para a avó materna que estava com uma dívida de R$ 500. Ele encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, onde não resistiu aos ferimentos.
O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. A autoria e circunstâncias do crime serão investigadas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso foi registrado.