FORTALEZA (CE) – Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela morte de um taxista de 39 anos, de identidade não revelada, no último sábado (12), no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, no Ceará. De acordo com a polícia, o jovem afirmou que foi contratado por R$ 1 mil para participar do assassinato. Ele teve internação provisória decretada.
O taxista morreu a tiros durante uma corrida com um passageiro, que tem passagem pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto, e que não se feriu. O menino dirigiu o carro que participou do crime e da onde os criminosos dispararam os tiros.
A Polícia Civil informou que já sabe se há outros envolvidos, inclusive o mandante do crime. Apenas o adolescente, no entanto, foi apreendido.
O carro utilizado pelo garoto com a quadrilha era roubado de um paquistanês. O veículo foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).
O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um Ato Infracional análogo ao crime de homicídio foi lavrado contra ele.