Manaus – O adolescente André da Silva Souza, 15, foi assassinado com cerca de 10 tiros e um primo dele, de 12 anos, baleado com um tiro na mão. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (16), na Rua Acaiaca, no Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. De acordo com família, a suspeita é que o crime foi motivado por uma rixa antiga e apontam como autor um ex-policial militar identificado por eles apenas como ‘Max’.
Conforme familiares, que preferiram não ser identificados, André estava com uns amigos e quando pararam em frente a casa do vizinho para assistir a uma partida de futebol pela TV, eles foram surpreendidos por três homens.
A família informou que, após a abordagem, dois dos suspeitos começaram a atirar. “Os meninos que estavam com ele correram. O André foi atingido na cabeça e, quando caiu, os dois se aproximaram e atiraram mais ainda”, falou um familiar. O rapaz foi baleado principalmente na cabeça, peito e tórax e morreu no local.
Um primo de André, um adolescente de 12 anos foi tentar correr para ajudar o jovem, mas também foi baleado. Ele foi atingido com um tiro na mão esquerda.
De acordo com uma testemunha, após os disparos, outros familiares saíram correndo atrás dos suspeitos. “Mas eles (atiradores) atiraram na direção deles e eles ficaram com medo e desistiram”, lembrou a familiar. Um dos suspeitos foi identificado apenas como sendo o ex-PM Max, preso ano passado por suspeita de uma série de homicídios, na zona norte de Manaus.
De acordo com a família, André não era usuário e não tinha envolvimento com o tráfico. No último dia 15 de outubro, um concunhado do rapaz, o ajudante de soldador Matheus Lopes Gaudêncio, 21, também foi assassinado no bairro. Para os familiares do adolescente, o crime foi praticado pelas mesmas pessoas.
No local do crime, moradores encontraram várias cápsulas de pistola calibre ponto 40 e 380. Os casos são investigados pela Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS).
Com informações D24am.