PERNAMBUCO | Um adolescente de 16 anos matou o irmão, de 30 anos, a marretadas na última quarta-feira (30), em São Benedito do Sul, no Pernambuco. O garoto fugiu do local do crime e não foi preso pela polícia até o momento.
Após a morte do pai dos rapazes há alguns meses, a vítima, Jailson José dos Santos, teria começado um relacionamento amoroso com a madrasta, que é mãe biológica do irmão mais novo.
Testemunhas alegaram que Jaílson José dos Sant era extremamente agressivo, costumava agredir o irmão e a mãe dele, que seria sua madrasta. O adolescente teria presenciado o irmão agredir sua mãe e partiu em defesa dela.
O adolescente não aceitou o caso entre os dois e então começaram os atritos familiares. Inconformado, ele pegou uma marreta e desferiu diversos golpes contra a cabeça do irmão biológico.
No local do crime, foi encontrado o corpo de Jailson, que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Recife, e a arma, ensanguentada, utilizada no assassinato.
O adolescente foi ouvido pelo delegado que entendeu que adolescente agiu em legitima defesa. O adolescente foi liberado, ficando à disposição de o Ministério Público pedir, ou não, pelo internamento provisório do acusado, que seria uma pessoa de bem.