MINAS GERAIS | Uma adolescente de 15 anos morreu, na última quarta-feira (7), após implantar um piercing na sobrancelha de maneira caseira em Engenheiro Caldas, a 315 quilômetros de Belo Horizonte. Izabela Eduarda de Sousa teria contraído uma infecção generalizada após uma amiga, que não tinha especialização com isso, introduzir o objeto em seu rosto.
A tia da vítima, Jurciene de Souza, contou ao R7 que vários membros da família foram contra a decisão da adolescente. A menor, então, resolver fazer o inserção do piercing de maneira escondida. “A mãe dela não deixou a Izabela colocar o piercing na sobrancelha, mas ela foi atrás de uma amiga que acabou colocando pra ela.”
Após três dias, a garota começou a sentir os primeiros sintomas: inchaço e irritação do olho. Izabela foi levada para um hospital da cidade. Na unidade, ela desenvolveu pneumonia e sofreu quatro paradas cardíacas. Devido ao agravamento do quadro dela pelo fato do corpo não aceitar o objetivo, ela foi transferida para um hospital de Governador Valadares, a 48 quilômetros da cidade da jovem.
Ela chegou a ser intubada e ficou internada por mais uma semana. Porém, não resistiu.
A situação da jovem era tão grave que, caso ela tivesse sobrevivido, ela teria perdido a visão do olho onde colocou o piercing. A família da garota está em choque. A tia afirma que ainda é difícil acreditar na evolução do agravamento do caso dela em pouco tempo e faz uma alerta aos jovens. “É um apelo de uma tia que perdeu uma sobrinha tão linda, tão especial. Obedeçam os seus pais, seus tios, seus avós”, finalizou.