MANAUS (AM) – O adolescente Henrique Breno Ferreira Lima, de 17 anos, que foi assassinado a tiros com o primo, na madrugada de domingo (17), era egresso do Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente e iria lançar em Manaus um livro biográfico, “A vida é um desafio: um recomeço”.
Ele foi executado junto com Adriano Medeiros Farias, de 20 anos, na rua C, comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu na frente do avô deles, um idoso cadeirante com deficiência visual. Ele não se feriu.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Henrique era um jovem que estava feliz por poder contar a própria história e ainda tinha muitos sonhos. Ele havia decidido escrever o livro após incentivo de uma antiga diretora do centro socioeducativo, até que a direção encontrou uma editora que viabilizou a publicação.
O contrato foi assinado no dia 13 de abril, no encerramento da capacitação do programa Criança Protegida, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus.
No livro, Henrique conta desde o início da infância, memórias de quando tinha 2 anos de idade, até os dias atuais, incluindo o período de cumprimento da medida socioeducativa.
O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Os primos foram encontrados juntos em um mesmo cômodo.