Manaus – O adolescente de 15 anos acusado de ter estuprado uma atendente em uma sorveteria, na segunda-feira (24), na zona sul de Manaus, foi apreendido, nesta quinta-feira (27), por policiais da Força Tática. A apreensão ocorreu após a mãe e o pai terem o reconhecido por meio de imagens do crime, na imprensa e redes sociais, e decidirem entregá-lo à polícia.
O pai do adolescente, um marítimo de 48 anos, disse que viu a imagem do filho, após a foto ser divulgada na imprensa e em seguida pediu que a ex-mulher o reconhecesse. De acordo com a mãe, uma vendedora autônoma de 35 anos afirmou que no primeiro momento pensou fugir com o filho.
“Eu não queria entregar ele, mas depois de muita conversa decidimos fazer o que era certo. Pensei em fugir com ele, mas preferimos entregá-lo à policia”, afirmou.
Segundo a mãe, à família, o adolescente contou que praticou o roubo, mas negou ter estuprado a atendente de 19 anos. “Ele disse que entrou com ela no banheiro, mandou ela tirar a roupa, mas não a estuprou. Fez tudo isso só para dar tempo e fugir”, falou a mão acrescentando que o filho tem distúrbio após ter contraído meningite.
O capitão Alberto Neto, subcomandante da Força Tática disse que após conversar com familiares, eles resolveram colaborar com a polícia. O adolescente foi levado ao 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi apresentado por roubo e estupro.
De acordo com o delegado do 7° DIP, Carlos Augusto, apesar de o adolescente negar o estupro, em depoimento à atendente de 19 anos afirma ter sido estuprada pelo menor. Ele será indiciado e em seguida encaminhado ao Ministério Público.
Com informações D24am