X

Adolescente suspeito de integrar quadrilha de assaltantes morre após troca de tiros com a polícia em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Com um tiro nas costas, Ronald Luís da Silva Pereira, de 16 anos, morreu na noite de sábado (21), após uma troca de tiros com policiais na rua 4, conjunto Colina do Aleixo, bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações da Policia Militar do Amazonas, a intervenção aconteceu por volta das 21h, após quatro criminosos roubarem um carro, modelo Siena, de cor vermelha e placa PHC-3743, de um do motorista do transporte por aplicativos, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte. 

“A guarnição da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu denúncia e localizou o veículo por meio de um dispositivo de rastreamento de veículos. Um dos ocupantes apontou uma arma de fogo contra os policiais. Em um ato de defesa, os PMs efetuaram vários disparos contra os ocupantes do carro”, explicou, o delegado Daniel Leão, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Entre os quatro criminosos, somente o adolescente veio a óbito no local. O outro suspeito de integrar a quadrilha foi identificado por Enos foi preso em flagrante pela polícia. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Já os outros dois, um foi baleado e levando para uma unidade hospital e o outro suspeito fugiu.

Ainda de acordo com a polícia, outros dois homens, que estavam em outro carro e davam apoio ao quarteto, foram presos nas proximidades, ressaltou o Delegado. A dupla foi reconhecida pelo motorista do aplicativo, durante a apresentação no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Uma mulher identificada como Andreia, reconheceu Ronald no local do crime. E segundo ela, o adolescente morava com avó na comunidade Ouro Verde, no bairro Coroado, na Zona Leste da cidade, e era um bom menino mais se perdeu com as amizades.

A DEHS registrou o caso como intervenção policial, mas a ocorrência foi atribuída ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Expressoam:

This website uses cookies.