MANAUS (AM) – Um adolescente de 17 anos foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, após ser espancado e ter o pé decepado na tarde desta terça-feira (3). Segundo a polícia, ele levou terçadada no município de Manacapuru, após vingança de moradores.
Ainda de acordo com a polícia, o rapaz é suspeito de fazer arrastões no bairro com outros dois comparsas. Ele já é conhecido na área e entre os últimos assaltos, tentou roubar uma mulher que estava com uma criança.
A vítima, no entanto, se recusou a entregar o celular e ele sacou uma arma caseira e atirou em direção dela, mas o tiro não a atingiu.
Por conta desse crime e dos outros, a população estaria revoltada com o adolescente e passou a caçá-lo. Quando o encontraram, o agrediram e cortaram o pé dele com uma terçadada.
Em seguida, ele foi levado até os policiais militares da área, que o levaram ao hospital da cidade. No entanto, pela gravidade do ferimento, o rapaz teve que ser transferido ao 28 de Agosto, onde está internado.