SÃO PAULO | Um adolescente foi apreendido pela Guarda Civil Municipal após roubar e engolir uma corrente de ouro de um turista na orla de Guarujá, no litoral de São Paulo. A corrente só foi encontrada após ele ser levado a um pronto-socorro e passar por exame de raio-X, que localizou o objeto em seu estômago. Outro homem, que também participou do crime, foi preso.
De acordo com as autoridades, os guardas municipais estavam em patrulhamento pela orla da Praia de Pitangueiras pela “Operação República”, quando foram acionados pelo rádio para atender a uma ocorrência de roubo na faixa de areia por um homem e um adolescente, na última segunda-feira (15).
Eles tinham roubado uma cordão de ouro de um turista pela orla e conseguiram fugir de bicicleta. Os guardas saíram à procura dos suspeitos pela região, quando encontraram dois indivíduos com as mesmas características repassadas pela vítima, andando de bicicleta no Canto da Gávea.
O outro suspeito, adolescente, foi abordado próximo ao letreiro ‘Eu Amo Guarujá’, na praia. Ambos foram reconhecidos pela vítima, mas nenhum objeto de valor foi encontrado com eles.
Conforme informado pela GCM, mesmo sem localizar nenhum objeto, por cautela, os acusados foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde ambos passaram por exames de raio-X. Quando o resultado chegou, a equipe constatou que que o adolescente tinha engolido o objeto.
Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia Sede de Guarujá, onde foi lavrado o auto de prisão e apreensão em flagrante. Ambos ficaram à disposição das autoridades e aguardam uma decisão da justiça para a retirada da joia de dentro do menor infrator.