MANACAPURU (AM) – Na quarta-feira (6), a polícia militar apreendeu três menores por cometimento de ato infracional assemelhado à tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos. Conforme declarações dos agressores, a motivação para tal conduta foi o bullying que a vítima supostamente praticava contra eles.
Os menores, com idades entre 12 e 15 anos, foram detidos nas imediações da Escola Estadual Enoch Reis, situada no bairro São José, em Manacapuru, após agredirem um outro adolescente de 16 anos. O ato infracional ocorreu nas proximidades da escola. De acordo com os relatos dos menores à polícia, o trio alega ser vítima de bullying por parte do jovem agredido.
O grupo argumentou que era alvo constante de insultos e ataques físicos por parte da vítima. Alegando estar cansados do assédio diário, os menores decidiram se vingar. Munidos com um pedaço de madeira, emboscaram o rapaz, desferindo golpes que o derrubaram. Mesmo após ele cair, as agressões persistiram. A vítima ficou inconsciente e gravemente ferida, sendo transferida para Manaus com suspeita de traumatismo craniano. Os menores foram apreendidos e conduzidos à delegacia.
Os três adolescentes foram formalmente acusados de ato infracional análogo à tentativa de homicídio, aguardando agora a decisão do Ministério Público.