Manaus – A advogada Camila Uiara Vieralves Almeida foi detida dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na tarde desta terça-feira (24) ao tentar entregar dinheiro para um dos presos.As informações são do portal Em Tempo.
Segundo um documento da Vara de Execuções Penais (VEP), ela e uma outra advogada obtiveram autorização do juiz Luis Carlos Valois para visitarem o preso nesta terça.
Segundo fontes da unidade prisional, somente Camila teria seguido para o encontro com o detento. Ela teria sido flagrada por agentes penitenciários.
Advogados da Comissão de Prerrogativas da secção Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão acompanhando o procedimento de lavratura de um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO). Ainda não foi informado o crime que a advogada será enquadrado. Porém ela não vai presa.
Contudo, segundo advogados ouvidos pela reportagem, a OAB abrirá um processo disciplinar no âmbito do Tribunal Ético Disciplinar (TED) e, dependendo da avaliação, ela até poderá perder o registro profissional.
O caso será encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.