MANAUS (AM) – O advogado e empresário Harben Avelar disse nas redes sociais nesta quinta-feira (8) que foi alvo de uma tentativa de homicídio quando chegou em Manaus. Ele atribui a culpa à família Pinheiro, de Coari, inclusive ao atual prefeito do município Keitton Pinheiro.
Segundo ele, um carro modelo Ônix de cor preta estava o seguindo em Manaus. “Acabei de chegar em Manaus, fui perseguido, carro nos fechou e dei a ré. A viatura viu, nos parou, mas o carro passou e eles fugiram. Já fui perseguido pelo grupo Pinheiro. Se acontecer algo comigo não vai ser assalto, roubo, não vou revidar, foram eles que fizeram”, disse ele, como forma de alerta.
O movito seria porque o empresário foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2022 e estaria pensando na prefeitura. Com isso, teria criado uma inimizade com a família Pinheiro que está no comando da cidade há anos.
Harben também tem ganhado destaque em Coari por ajudar famílias mais carentes e desenvolvido trabalhos sociais. Por conta disso, ele acredita que seu trabalho tenha desagradado a família.
Ainda nas redes sociais, ele publicou um pedido de Keitton na justiça para impedir que ele fizesse obras para a população do município.
https://www.instagram.com/p/CtP08TFuSz0/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D