SÃO PAULO | O advogado Leandro Mathias Novaes, 40, levou um tiro da própria arma ao acompanhar a mãe em um exame, na segunda-feira (16), em São Paulo.
As informações são do BHAZ.
O advogado tinha ido acompanhar a mãe durante um exame de ressonância magnética. Antes de entrar no local, Novaes assinou um termo de contraindicação de campo magnético para os acompanhantes.
No entanto, quando a máquina foi acionada, o magnetismo puxou a arma que estava na cintura do advogado e efetuou um disparo sozinha, atingindo o homem na região do abdômen. Ele foi socorrido e permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado afirmou que o advogado tem autorização para portar armas.
“Por meio da numeração, foi constatado que o objeto estava registrado e que o advogado tem autorização de porte. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º Distrito Policial, que requisitou perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC)”, informa a SSP.
Leandro Mathias Novaes produz vídeos nas redes sociais sobre o uso legal de armas de fogo, as regras para os CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores), a compra das armas, o uso em legítima defesa e mais.