São Paulo – No dia 19 para o dia 20 de maio de 1986, data que ficou conhecida como a Noite oficial dos OVNIs no Brasil. O caso de maior repercussão e da Ufologia Brasileira.
As naves foram avistadas e captadas pelo radar da Força Aérea Brasileira. Na época, o então Ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Otávio Moreira Lima, solicitou a realização de uma conferência de imprensa para falar sobre o caso.
Na ocasião, vários estados brasileiros receberam a vista de extraterrestres. Essa noite ficou marcada como uma das mais movimentadas no espaço aéreo brasileiro. Nessa noite diversos objetos voadores não identificados, luminosos e esféricos foram vistos nos céus do Brasil. Os discos voadores tinham entre 50 e 100 metros de diâmetro.
Recentemente a Aeronáutica liberou os arquivos de áudio relacionados relacionados a noite oficial dos OVNIs, documentos que antes, para ter acesso, você precisaria se deslocar até o arquivo nacional em Brasília, e desembolsar a quantia de cerca de R$ 30,00 por minuto de áudio. Hoje, depois de uma parceria entre o BURN e a ouvidoria do Arquivo Nacional, podemos baixar os arquivos originais das conversas entre pilo e torre de controle sobre a noite em questão.
Assista:
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]