MANAUS-AM| Um avião da companhia Azul, saiu de Manaus nesta sexta-feira (24) com destino ao Estado do Pará, mas teve que retornar a capital amazonense por conta do decreto de impedimento de pouso de aeronaves no Estado. De acordo com o Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA), o município paraense está impedido de receber voos de Manaus desde a última quarta-feira (22) por conta da pandemia do novo coronavírus.
Representantes da Polícia Federal e Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) acompanharam a situação. Equipes da Polícia Militar isolaram o acesso ao aeroporto. Conforme o Ministério Público, de Altamira, a aeronave seguiria para Santarém, mas foi obrigado a retornar a Manaus. “O avião ficou algumas horas em solo, de portas fechadas, antes de retornar à capital amazonense”, informou o órgão
A empresa Azul lamentou o ocorrido com o voo e disse ainda, que “seguindo todos os procedimentos de higiene, continua empenhada em conectar o Brasil e atender as necessidades de deslocamento de pessoas e cargas importantes”.
Foto: Divulgação