MANAUS (AM) – A polêmica relação entre Agenor Tupinambá e a capivara Filó ganhou mais um capítulo hoje, com direito à drama. O agricultor afirma que tentou fazer uma visita ao animal neste sábado (29), dentro do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), mas o Ibama afirma que as visitas são de segunda à sexta.
A defensora dos animais Luisa Mell disse que conversou com o presidente do Ibama Rodrigo Agostinho, e que ele mesmo informou não haver precedente para visitas ao Cetas aos sábados.
Agenor foi intimado pelo órgão a devolver o animal e pagar multa de R$ 17 mil, conforme manda a Lei. Assim como já fez anteriormente, acusando o órgão de cometer um erro por cumprir o que manda a Lei, a deputada Joana Darc foi às redes sociais acusar o Ibama de enganar Agenor, sem citar que onde estava não é permitida a entrada sem autorização prévia.
Nas redes sociais, tanto Joana quanto Luisa são criticadas tornar o caso um show de rede social. “Deveria cuidar realmente dos animais que precisam da sua ajuda @luisamell, deveria deixar o Agenor e a Filó em paz”, escreve um seguidor.
https://www.instagram.com/p/CroPmybAnlM/
Já Agenor, que agora tem assessoria de imprensa, diz que está abalado.