MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, nesta terça-feira (5), uma quadrilha responsável por sequestrar e torturar um técnico de refrigeração de 45 anos que devia R$ 7 mil para um agiota identificado como João Batista Cardoso de Souza, de 70 anos. O crime ocorreu no dia 23 de outubro deste ano em Manaus.
Foram presos Ana Silva, de 22 anos, Henrique Reis da Silva, de 25 anos, Thayssa Nascimento, de 22 anos, além de João Batista, o agiota. Lana Pereira Ramos, de 31 anos, foi presa dois dias após o crime, em 25 de outubro.
De acordo com a DEHS, a vítima foi atraída para uma “casinha” sob a falsa desculpa de consertar um ar-condicionado de uma casa. No local, ele foi pego, sequestrado e torturado, ficando mais de 24 horas com o grupo enquanto os integrantes ligavam para a família dele e pediam dinheiro em troca da liberdade.
Henrique teria feito as torturas e as mulheres seriam “olheiras” e ajudavam com comida e água no cativeiro.
Todos foram presos e estão à disposição da Justiça, mas a polícia ainda busca por outro criminoso identificado como Paulo Roberto Moraes da Silva, de 40 anos, que teria sido o mentor do crime.