MANAUS–AM| Uma jovem foi espancada por vizinhos na madrugada da última quinta-feira (25). Imagens de segurança de um condomínio registaram toda a ação e a vítima chegou a compartilhar nas redes sociais. A agressão ocorreu quando ela escutou insultos racistas vindo dos vizinhos. O caso aconteceu em Manaus.
Dayse Brilhante, de 22 anos, contou a uma entrevista para a Rede Amazônica que estava andando com seu cachorro, quando foi insultada por algumas mulheres em frente a uma casa onde acontecia uma festa. Ela disse que foi surpreendida por uma das agressoras que a puxou por trás. As outras mulheres ajudaram no espancamento.
Dayse conseguiu chegar no portão da sua casa e gritou para que sua mãe ajudasse, mas mulher acabou sendo agredida também. “Eu perguntava por que estavam fazendo isso com a minha filha e eles respondiam: ‘essa negra tem que apanhar, tem que morrer'”, declarou Letícia Brilhante, mãe da jovem.
A família da vítima a acompanhou para que ela registrasse um Boletim de ocorrência. Além da jovem, as agressoras também registram um B.O contra Dayse. O caso será investigado.