MANACAPURU (AM) – O agricultor Jaime Coelho passou por apuros no final da tarde desta segunda-feira (6), próximo da ilha Monte Cristo, em Manacapuru, interior do Amazonas. Ele e a filha foram pegos por piratas do rio que os roubaram e agrediram.
De acordo com a vítima, ele e a filha estavam retornando para casa, na embarcação da família, quando dois homens armados numa lancha anunciaram o assalto.
Além de serem agredidos e roubados, eles foram jogados no Rio Manacapuru. Pai e filha tiveram que nadar até a margem do rio e foram socorridos pelos moradores.
“Levaram meu motor, engasgaram minha filha, botaram a arma em cima de mim. Fiz um B.O e tô satisfeito porque pelo menos meu motor tô vendo”, disse o agricultor, que registrou o caso na delegacia do município.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da delegacia de Manacapuru, os piratas já haviam sido denunciados e havia uma investigação em curso.
Com mais um crime, eles foram até a casa onde supostamente era o esconderijo dos criminosos e realizou a prisão de um deles. No local, foram encontrados os objetos roubados da vítima e outros possivelmente de outros roubos, como armas e quelônios.
As investigações continuam para prender os outros integrantes.