MANAUS-AM| O agricultor Ronilton Alves Pereira, de 34 anos, natural do estado de Goiás, está desaparecido há 15 dias. De acordo com a irmã do homem, ele havia vindo para o Amazonas para comprar um sítio em Presidente Figueiredo, porém não deu mais notícias.
Conforme a irmã do desaparecido, Rosélia Alves Pereira, a família tentou rastreá-lo por meio do telefone-celular, que deu no Rio Uarini. “Nós rastreamos o sinal do celular dele [Ronilton], e dá no Rio Uarini. Já entramos em contato também com o homem que fez a venda da terra. Ele diz que não vê ele já tem dias. Mas que os filhos dele viram meu irmão fazendo mototáxi em Manaus, mas não soube dizer o bairro”, disse.
Ainda segundo Rosélia, o irmão pagou uma parte do dinheiro e trouxe R$10 mil para terminar a compra e a motocicleta marca Honda, modelo Broz 150 ES, cor Verde, placa OFR 3953.
A irmã também disse que Ronilton antes de ir para Manaus, conheceu uma namorada pela internet. “Ele foi para Manaus encontrar essa mulher chamada de Vera que trabalhava em uma feira da cidade. Eu liguei para ela, que disse não está mais em Manaus, foi para Taboca ‘mineradora’, mas deu por áudio a localização de onde era o sítio que ele comprou em Presidente Figueiredo”.
Rosélia conta que já tentaram falar com o vendedor do sítio, porém, ele não atende o telefone e só visualiza as mensagens. Por morarem em outro estado, a família não consegue realizar um boletim de ocorrência sobre o caso. “Estamos querendo ir a Manaus, mas não conhecemos nada e nem ninguém ai. Por favor nos ajudem. Estou pedindo a Deus para que não tenha acontecido nada com ele. Estou desesperada!”, implorou.
Se alguem souber informações que levem ao paradeiro de Ronilton Alves Pereira, pode ligar para o telefone: (62) 9 9410-3753 e falar com a família.