MANAUS (AM) – De forma brutal o corpo do agrônomo Ivan Batista Maciel, de 69 anos, foi encontrado no ramal Hollywood, na BR-174, na manhã desta segunda-feira (27). A vítima foi morta e estava amarrada dentro do banheiro de casa.
De acordo com informações da polícia, o idoso foi encontrado por um funcionário que chegou ao local para trabalhar, ficou gritando pelo patrão e não ouviu resposta. Ele estava sozinho, já que a esposa teria vindo para a cidade para um exame.
Assim que conseguiu entrar na residência, o funcionário viu a vítima com as mãos amarradas e um pano amarrado na cabeça. Ivan teria levado uma pancada de barra de ferro.
A polícia foi acionada e foi informado que o carro, além de uma espingarda e duas televisões haviam sido levadas pelos criminosos.
O veículo foi encontrado horas depois, em outro ramal, na mesma rodovia. A suspeita é que os assassinos usaram o carro para fugir.
Ainda segundo a polícia, Ivan morava apenas com a esposa e tinha se mudado para a estrada justamente para fugir da violência da cidade.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o crime é investigado como um latrocínio (roubo seguido de morte).