MANAUS (AM) – Uma mulher de 35 anos foi presa nesta quarta-feira (30) por torturar uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu no Centro de Manaus, em um terreno abandonado, e ela foi salva após pedir ajuda em um condomínio na avenida Paraíba, Zona Centro-Sul de Manaus. Câmeras registraram a menina fugindo após as agressões.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima foi acusada de furtar a quantia de R$ 12 mil e foi torturada entre a madrugada de terça-feira (29) e a quarta-feira.
A menina conseguiu fugir e invadiu um condomínio onde pediu ajuda. Ela foi encontrada com vários hematomas pelo corpo como queimaduras. À polícia, a vítima contou que foi queimada pela autora com sacolas plásticas e tampa de marmita e que acredita que iria morrer se não tivesse conseguido fugir.
A mulher foi presa no bairro Mauzinho, Zona Leste de Manaus, onde afirmou que a adolescente havia furtado ela, mesmo sem ter provas. A vítima nega ter furtado. As duas não têm nenhum parentesco, mas a vítima chegou a morar com a mulher um tempo já que a mãe está com uma doença terminal. Atualmente, ela havia voltado ao Centro e estava morando com a mãe mesmo com as condições de saúde complicadas. No local, ela foi pega pela agressora que depois praticou a tortura.
As investigações continuarão para identificar uma comparsa envolvida no crime. A mulher responderá pelo crime de tortura, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.