Manaus – O que era para ser uma bonita festa na tarde deste sábado se tornou preocupação na Arena da Amazônia. Na parte final do treino da seleção brasileira, cerca de 20 torcedores invadiram o campo e deram muito trabalho para a segurança local. Um deles, inclusive, chegou a correr na direção de Neymar e derrubou o craque.
O problema aconteceu perto do fim do treino. Os reservas, que começaram a trabalhar uma hora antes, já estavam no vestiário. A primeira invasão abriu a porteira para as demais. Os seguranças correram atrás dos torcedores e tiveram muito trabalho.
Um primeiro torcedor pulou da arquibancada inferior do estádio amazonense para o gramado e correu na direção de Paulinho. Emocionado, implorava por um contato com o jogador. Um segurança se aproximou e, com calma, retirou o fã. A partir desta cena, outros começaram a pular no campo e deram início ao problema maior.
Correndo por todas as partes do campo, eles driblavam os poucos seguranças presentes. Um dos últimos entrou, correu para a área e abraçou Neymar, levando o jogador ao chão, em uma cena que ainda teve um segurança por cima da dupla. Uma cena pitoresca.
O treino foi interrompido por cerca de cinco minutos. Enquanto membros da comissão técnica e outros atletas pediam calma, boa parte do público presente vaiava os invasores.