X
    Categories: Brasil

Alberto Neto defende deputado Daniel Silveira, que desobedece STF

Alberto Neto usou a tribuna para falar do deputado Daniel Silveira. Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

BRASIL – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) usou a tribuna, nesta quarta-feira (30), para sair em defesa do deputado federal Daniel Silveira (UB-RJ), que se recusa a usar tornozeleira eletrônica, decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“No momento que a gente ultraja a nossa Constituição, amanhã serão vocês que poderão estar com tornozeleira eletrônica. Precisamos dizer que o Brasil está com o deputado Daniel Silveira”, diz o deputado federal.

Daniel Silveira é réu no STF por estimular atos antidemocráticos e ameaçar as instituições. Ele chegou a ser preso, mas foi solto em novembro do ano passado, com a condição de não se comunicar com outros investigados e ficar fora das redes sociais.

No entanto, segundo a Procuradoria Geral da União (PGR), o parlamentar continua participando de eventos públicos, ameaçando a democracia, as instituições, os ministros do STF e, especialmente Alexandre de Moraes, que ordenou o uso de tornozeleira eletrônica.

Silveira chegou a passar a madrugada de quarta-feira na Câmara dos Deputados para dificultar a colocação do dispositivo, desobedecendo a ordem do juiz.

Alberto Neto continuou usando a tribuna a favor do deputado e disse que a decisão era arbitrária. “Quem tem o poder de julgar e decidir o presente e o futuro do deputado Daniel Silveira, somos nós, deputados, durante votação em plenário”, disse o ex-capitão, que disse ainda que tem recebido mensagens de todo o Brasil em defesa de Silveira.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.