MANAUS, AM – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas reprovou as contas do deputado federal Alberto Neto (PL), relativa o ano passado. O parlamentar ainda pediu o parcelamento do débitos, e não divulgou nada em suas redes sociais, mas está tudo no Diário Oficial do órgão.
Ele terá de devolver mais de R$ 200 mil aos Tesouro Nacional. O parcelamento foi levado levado para a Advocacia-Geral da União.
“Face a ausência nos autos de qualquer notícia sobre celebração de acordo de parcelamento entre o devedor e a Advocacia-Geral da União, em despacho de ID 11678022 deferi o quanto solicitado pela AGU”, diz um trecho do documento.
O presidente do TRE-AM, o desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, determinou a intimação da Advocacia-Geral da União, no prazo de cinco dias.
Em nota enviada à nossa reportagem o deputado diz:
“A Assessoria de Comunicação do deputado federal, Capitão Alberto Neto, informa que referente ao pagamento da prestação de contas nas eleições de 2022, conforme determinado pela Justiça Eleitoral e previsto em legislação, o processo de parcelamento está encaminhado e atendendo os prazos e requisitos legais.
Todas as notificações oficiais sobre o assunto estão sendo acompanhadas pelo setor jurídico, para que sejam tomadas as medidas cabíveis em tempo hábil.”
Brasília, DF, 21 de Agosto de 2023.
Gabinete do Deputado Federal Capitão Alberto Neto