MANACAPURU (AM) – Vinte e seis pessoas ficaram feridas após um guindaste quebrar e uma estrutura alegória da Ciranda Flor Matizada despencar de uma altura de aproximadamente 15 metros. O acidente aconteceu durante o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, no interior do Amazonas, na noite deste domingo (28). A maioria dos brincantes sofreram fraturas e três estão em estado grave.
A apresentação estava ocorrendo normalmente na arena do Parque do Ingá, conforme mostram vídeos, quando o módulo despencou. Por sorte, não havia brincantes embaixo, mas o acidente ocorreu bem próximo das pessoas que estavam dançando.
As vítimas foram levadas para o Hospital de Manacapuru, a maioria com fraturas nas pernas ou tornozelos, mas precisaram ser transferidas para Manaus. Três estavam em estado de saúde mais grave. Os feridos foram levados para os Hospitais e Pronto Socorros 28 de Agosto e João Lúcio.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou o acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.