MANAUS (AM) – Julio Nunes, coordenador do grupo Pró-Armas no Amazonas, vice-presidente do Aliança Norte Brasil e aliado do deputado federal reeleito Alberto Neto (PL) postou vídeo convocando a população amazonense a ajudar os caminhoneiros bolsonaristas que pararam as rodovias do Amazonas em protesto à eleição de Lula.
Julio Nunes fez vídeos e postou stories, de dentro do carro, onde mostra que estava a caminho da manifestação nessa manhã. “Estou aqui para convocar as pessoas que querem ajudar de alguma forma. Pode ajudar com comida, material de higiene”, inicia ele.
O aliado de Alberto Neto ainda deu um “bizu”, já que a estrada ainda está com os caminhoneiros que não querem ir embora. “Vou dar um bizu. Como tá toda travada, você não consegue chegar de carro. Para seu carro e paga um mototáxi, até pq a PRF está multando todo mundo que está parando no acostamento. Compartilhem esse vídeo ao máximo”, pede ele.
Mais cedo, Julio disse que não ia aceitar o resultado das eleições. “Todo mundo do estado do Amazonas e que realmente seja patriota, seja Deus, família e pátria, se desloque para lá. Vai ser fechado tudo!”, avisou.
A BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR) e à Venezuela, foi bloqueada na noite de segunda-feira (31). Mais tarde, o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a imediata liberação das vias sob pena de multa ao diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.
Na manhã desta terça-feira (1º), a BR-174 foi liberada, mas ainda há bloqueios na BR-230, nos trechos de Humaitá (590 quilômetros de Manaus) e Manicoré (332 quilômetros de Manaus).
https://twitter.com/am_expresso/status/1587451921287196672
‘Parabéns’
Logo após o resultado do segundo turno, o capitão Alberto Neto postou nas redes sociais que ia continuar impedindo a “roubalheira” no país. O vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara atribuiu a vitória de Lula ao ministro Alexandre de Moraes.
Ainda no dia da eleição, ele aparece em vídeo ao lado de Julio, pedindo votos da população para Jair Bolsonaro.
Parabéns, Alexandre de Moraes, você venceu!
Prometo à população amazonense e brasileira que vou estar a postos para impedir a volta da roubalheira no nosso Brasil.
Deus, Pátria, família e liberdade! 🇧🇷
— Capitão Alberto Neto (@capalbertoneto) October 30, 2022