NOVA JERSEY (EUA) – A manobra de Heimlich foi usada pela professora JaNeice Jenkins em um aluno de 9 anos que se engasgou com uma tampinha de garrafa enquanto bebia água. Apesar do susto inicial do menino, ela agiu rapidamente e conseguiu salvar a criança.
“Eu vi que ele precisava de ajuda e simplesmente entrei em ação para ajudá-lo. Ele não conseguia respirar, seu rosto estava bem pálido, e ele tinha um olhar de desespero”, disse Jenkins à TV local.
Alguns colegas de turma de Robert ficaram rindo sem entender, achando que o aluno apenas havia se molhado. No entanto, ele não conseguia explicar que havia engolido a tampa da garrafa. Câmeras de segurança do colégio flagraram o momento que o aluno abriu a garrafa com a boca e ele acabou engolindo a tampa.
Por coincidência, explicou a professora, ela havia feito a pouco tempo um curso de primeiros socorros, aonde entre várias técnicas, aprendeu a manobra de Heimlich. Após o menino ser salvo, ele foi levado ainda à enfermaria onde foi certificado que estava tudo bem.