Manaus – Alunos do Centro Universitário do Norte (UniNorte) Laureate fecharam uma faixa da rua 10 de Julho no Centro, no início da noite desta segunda-feira (26). O protesto é contra as mudanças metodológicas nas avaliações implementadas neste semestre. As informações são do Portal Acrítica.
De acordo com a estudante Juliana Beatriz, do 5° período de Enfermagem, a última avaliação do semestre (que tem peso 2) foi mal elaborada, o que prejudicou os universitários.
“Na minha sala a maioria dos colegas vão ficar reprovados. A prova foi mal elaborada, havia erros das questões e a instituição não aceitou anular. Até hoje o resultado não foi publicado, mas pela conferência do gabarito, todos os alunos perceberam que foram prejudicados”, afirmou.
Ainda segundo os estudantes, nesse semestre foi implementado duas avaliações, uma parcial (prova específica) e uma prova integradora, que tem peso dois. Para ser aprovado no semestre o aluno deve alcançar média 7. No período passado eram três avaliações obrigatórias e média 5.
Por enquanto o manifesto é pacífico, mas a Polícia Militar foi acionada para evitar quaisquer problemas.
Os alunos também reivindicam contra o aumento semestral das mensalidades, além de pedirem o cancelamento das disciplinas à distância, que são obrigatórias pelo Ministério da Educação (Mec).
Nesse momento, os universitários permanecem em frente à unidade 10 e gritam palavras de ordem para chamar a atenção da Reitoria do Centro Universitário.
Crédito fotográfico Antônio Lima