IRANDUBA | Dois alunos, de idades não informadas, foram flagrados fazendo sexo dentro de uma sala de aula da Escola de Tempo Integral (EETI) Maria Izabel Ferreira Xavier Desterro e Silva, em Iranduba, no Amazonas.
Os alunos teriam aproveitado o intervalo das aulas para transarem no local, mas acabaram sendo flagrados por outra pessoa.
A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) informou que foi registrado um boletim de ocorrência, e que o Conselho Tutelar acompanha o caso.
Já os alunos assinaram advertência na escola e ficarão suspensos das atividades presenciais a partir desta quarta-feira (24).
Os alunos da unidade escolar foram orientados a excluir os vídeos compartilhados nas redes sociais, pois vender ou expor fotografia, vídeo ou registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente é crime conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o ocorrido na Escola de Tempo Integral em Iranduba e segue acompanhando o caso, junto com o Conselho Tutelar do município.
A pasta reitera que os estudantes utilizaram o intervalo entre as atividades pedagógicas para praticar o ato. Os envolvidos já foram alertados pedagogicamente sobre a gravidade do caso, assinaram advertência na escola e, a partir desta quarta-feira (24/11), estão suspensos de suas atividades presenciais, conforme previsto no Regimento da Escolas Estaduais.
Todos os profissionais da unidade de ensino estão trabalhando na orientação para que toda a comunidade escolar exclua os conteúdos compartilhados dos alunos, e alertando sobre as penalidades previstas no artigo 241A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).