MANAUS (AM) – A Amazonas Energia tentou instalar novamente novos medidores de energia nas ruas do bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, na manhã desta terça-feira (12), e foi impedida por moradores revoltados. Em protesto, eles colocaram fogo no meio das ruas 15 e 17, bloqueando as vias.
Segundo a comunidade, o valor da energia é absurdo na área e a empresa quer instalar novos medidores com um novo sistema, de medição inteligente, que deve aumentar ainda mais a conta e prejudicar a população.
Moradores se reuniram, queimaram pneus e disseram que apenas moradores iriam passar pelas ruas.
Por meio de nota, a Amazonas Energia informou que não procede a informação de que os novos aparelhos estão sendo instalados em postes do bairro. De acordo com a concessionária, “as pessoas não querem mais deixar a empresa fazer as manutenções de rotina, serviços estes que ocorrem diariamente, como troca de postes, cabos, transformadores”. A concessionária explicou ainda que “a instalação da medição inteligente está suspensa até o momento devido a uma liminar”.
No dia 6 de junho, outra manifestação foi feita pelos moradores para impedir que os funcionários chegassem nos postes de energia.