MANAUS, AM – Não bastassem as contas exorbitantes e os medidores aéreos, a Amazonas Energia agora tem uma nova política de relação com o consumidor: o deboche. Foi o que aconteceu esta semana com uma mulher que sei queixou na rede social da empresa sobre os valores altíssimos cobrados no Amazonas.
A cliente da Amazonas Energia recebeu uma recomendação irônica.
“Responsabilizar a empresa pelo consumo das pessoas é inverter os valores. Ninguém sai comprando mais do que tem em um supermercado, assim é com a energia elétrica.”
Assim como milhares de lares no Amazonas, a mulher protestou contra cobranças que muitas vezes não se pode pagar, após a AM Energia mandar a população diminuir o consumo com ar condicionado em plano verão. “Infelizmente as pessoas não tem como pagar valores exorbitantes de energia e também ficar sem ar condicionado neste calor nao tem como , a maioria acabam indo pra clandestinidade “.
Além do debochem a empresa reconheceu que enfia no bolso do consumidor os prejuízos que tem.
“Trabalhamos diariamente para combater o furto de energia, isso, no futuro próximo irá refletir diretamente na diminuição do preço da sua tarifa, quem furta energia coloca essa conta diretamente no bolso da pessoa que paga corretamente.”
A consumidora apontou a mensagem e voltou a reclamar. “Legal saber que eu tenho que pagar pelo erro dos outros , fico mais tranquila em saber disso . Mais uma vez por isso as pessoas vão para a clandestinidade”, escreveu, seguida pelo protesto de outro consumidor. “Amazonas Energia e mesmo, os cara furta energia e a pessoa q paga se lasca, no final o consumidor só lasca”.
Veja os prints do deboche e a revolta dos consumidores abaixo: