BRASIL – Higor Gabriel Deambrósio, de 4 anos, e a mãe dele, Priscila dos Santos Deambrósio, de 36 anos, foram mortos após o casal de amantes identificado como Ricardo Elias Santana, de 45 anos, e Lavelina Noemia de Oliveira, de 35, planejarem o crime para não pagar dívida com a vítima, que era agiota.
O crime ocorreu em Serra, no Espírito Santo. A dívida era de R$ 10 mil.
Ricardo e Lavelina foram presos na sexta-feira (19). O menino foi morto a marteladas ao tentar acudir a mãe, depois que ela começou a gritar. Ela morreu baleada. “A criança foi para a parte externa da casa e, vendo a mãe já sendo agredida, correu em direção ao suspeito suplicando para que ele parasse. Então, foi dada uma martelada na cabeça da criança, justamente porque ela reconheceria eles nas investigações”, explicou a PC em nota.
Após matar mãe e filho, Ricardo deixou um bilhete, mas a PC não divulgou o teor. Os dois foram mortos na varanda de casa.
Ricardo Elias Santana foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana; enquanto Lavelina Noemia de Oliveira para o Cento Prisional Feminino de Cariacica.