MANAUS, AM – Campeã amazonense de reclamações no Procon, a Amazonas Energia ganhou mais uma em cima do consumidor. A Justiça Estadual autorizou o corte em plena pandemia. Nas redes sociais correm soltas as reclamações. Contas altíssimas, serviço péssimo, apagões que levam horas para serem resolvidos, prejuízos para quem vende alimentos e até aparalhos queimados pelo vai e vem da energia.
De acordo com levantamento da Assembleia Legislativa do Amazonas, o estado tem 1,4 milhões de contas inadimplentes. Desde o início da pandemia, a Amazonas Energia foi proibida de cortar o fornecimento por conta da falta de pagamento. Mas as denúncias de que isso não respeitado são facilmente encontradas em redes sociais.
A empresa acusa os amazonenses de fazerem gato, mas esquece da bandeira vermelha que vira e mexe aumenta ainda mais as nossas contas.
De acordo com a Lei nº 167/2005, nenhum consumidor que for à uma concessionária buscar atendimento pode ficar mais do que 15 minutos sem atendimento. Na Amazonas Energia são mais de 3 horas de espera.
E agora, quem nao pagar a conta, receberá aquele aviso de corte.