MANAUS – AM | Um homem identificado como Isaquiel Souza, usou seu perfil no Facebook, para denunciar um corte de energia feito na última terça-feira (2), pela empresa Amazonas Energia. O serviço teria sido realizado na residência da mãe do denunciante.
No vídeo, que até o momento recebeu mais de 700 comentários e quase mil curtidas, o homem filma a ação dos funcionários da concessionária e reclama da ação realizada pela equipe.
“Vou procurar meus direitos. Você não pode cortar a luz da minha mãe. Eu to pagando a taxa da luz, ta bom? […] Vou botar vocês dois na Justiça”, diz ele, se referindo aos dois funcionários, enquanto eles executam a ação.
Ainda segundo o morador, somente a energia que abastecia a casa da mãe dele foi interrompida. As demais casas não sofreram nenhum corte.
De acordo com as leis estaduais 5.143/20 e 5.145/20, é garantido ao consumidor amazonense o fornecimento contínuo de energia elétrica e água durante a pandemia, mesmo que esteja inadimplente, durante todo o período de calamidade pública.