MANAUS – AM | Foram registradas três mortes entre a noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira de pessoas vítimas do novo Coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Outras três mortes que estavam sendo investigadas também confirmaram a doença como causa. Com os novos registros, o estado soma 29 mortes pelo Covid-19.
Na noite de terça-feira (07/04), um homem de 61 anos, com histórico de tabagismo, proveniente do município de Presidente Figueiredo, estava internado desde o dia 1⁰ de abril no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz. Ele sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu à tentativa de reanimação.
Na madrugada desta quarta-feira (08/04), outro homem, de 59 anos, proveniente do município de Parintins, também sofreu parada cardiorrespiratória. Ele tinha histórico de hipertensão, diabetes e obesidade, e estava internado no HPS Delphina Aziz desde o dia 4 de abril.
Outro paciente de 62 anos, que estava internado no Delphina Aziz desde o dia 27 de março, também foi a óbito na madrugada de hoje após parada cardiorrespiratória. Ele tinha histórico de hipertensão, diabetes, infarto agudo do miocárdio e fibrilação atrial.
Mortes investigadas – A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) registrou, ainda, a confirmação de Covid-19 como a causa da morte de outras três pessoas. Tratam-se de um homem de 73 anos, com histórico de hipertensão, e uma mulher de 82 anos, sem histórico de comorbidade relatado – ambos internados em hospitais particulares; e outra mulher de 55 anos, com histórico de hipertensão, que estava internada no HPS 28 de Agosto.
Mais um óbito registrado nesta quarta-feira (8)
Um homem de 46 anos, com histórico de hipertensão e obesidade, veio a óbito em razão do novo Coronavírus (Covid-19), no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, onde estava internado desde o dia 27 de março, quando foi para a unidade transferido de um hospital militar de Manaus.
O paciente relatou, no momento da internação, que havia retornado de viagem de férias aos Estados Unidos. O quadro dele se agravou na quarta-feira (07/04), quando sofreu parada cardiorrespiratória, passou por manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mas não resistiu. Com esse óbito, o registro de mortes pelo novo Coronavírus no Amazonas chega a 30.